Destinos na Chapada Diamantina, Bahia
. Lençóis
Fugindo um pouco do caloroso litoral baiano, Lençóis é o principal destino de quem visita o Parque Nacional da Chapada Diamantina, devido à sua boa infraestrutura turística.
Com ar de cidade do interior, esse paraíso conta com montanhas, cachoeiras, poços, rios, vegetação nativa, formações rochosas e uma arquitetura tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1973.
Quer saber o que fazer na cidade e seus arredores? Confira nosso guia completo sobre o destino e aproveite para dar uma olhada nas diversas oportunidades de voluntariado em Lençóis.
. Vale do Capão
Em meio a vales e montanhas, na região do município de Palmeiras, está o encantador Vale do Capão. Uma pequena vila que atrai viajantes do mundo todo em busca de paz e conexão com a abundante natureza local.
Considerado o coração (e alma) da Chapada Diamantina, o Capão é repleto de cachoeiras incríveis, rios que rendem maravilhosos banhos, trilhas de até cinco dias, boa culinária com produtos locais, muita música e eventos culturais pelas rua. Sem dúvidas, é um destino da Bahia imperdível!
Confira todas as vagas de voluntariado no Vale do Capão. Um ótimo exemplo é a Comunidade Campina, espaço permacultural que oferece aos voluntários uma vivência em uma das comunidades alternativas mais antigas do Brasil.
. Ibicoara
Localizada ao Sul da Chapada Diamantina, Ibicoara abriga duas das mais famosas e majestosas cachoeiras da região: a Fumacinha e o Buracão. Além de rios, cânions, serras, pinturas rupestres, trilhas e vários outros passeios incríveis de ecoturismo.
Depois de um dia de aventuras, não deixe de passar pelo centrinho da cidade, onde é possível encontrar produtos e sabores locais.
E já sabe, né? Se quiser passar mais tempo explorando a região, confira as oportunidades de voluntariado em Ibicoara.
Você já visitou algum destes lugares incríveis? Conte para a gente nos comentários e aproveite para citar outros destinos da Bahia que todo mundo deveria conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário